Quarta, 06 Maio 2020 18:13

COMUNICADO UBA CLUBE

Prezado(a) associado(a),

Em decorrência da pandemia da Covid-19, pela primeira vez em nossa história fomos obrigados a fechar as nossas portas. Este está sendo um semestre de desafios e aprendizados para todos: Diretoria, Conselhos e também para você, associado. Ficar longe do Clube UBA sem frequentar as piscinas, quadras, saunas e todas as instalações é doloroso, porém necessário.

Um Clube do porte da UBA- União Bancária Atlética possui um custo mensal alto, mesmo com as portas fechadas. Ainda mais se levarmos em conta que, com o Clube fechado, também temos a redução de receitas variáveis oriundas de locação de espaços e outras receitas neste período. Entretanto, com as adequações que estão sendo implementadas pela Diretoria, temos a convicção de que conseguiremos reduzir os nossos custos para sustentar o Clube UBA, ao mesmo tempo que honraremos, negociando, todos os compromissos financeiros previamente assumidos.

1-CONTRIBUIÇÃO SOCIAL

As ações realizadas pela Diretoria desde o início da crise viabilizaram um cenário de equilíbrio no orçamento de custeio o que permitiu à Diretoria oferecer aos associados desconto de 15% na contribuição que vence em Maio de 2020, sendo que para ter o direito ao desconto, não poderá haver débito até o mês de abril/2020. Para o mês de junho, nova análise da situação financeira será elaborada.

O desconto será oferecido em caráter emergencial, considerando o cenário de grandes dificuldades na economia do país, sendo o pagamento realizado no escritório do clube (localizado no centro de Manhuaçu-MG), depósito identificado ou transferência bancária até o dia 15/05/2020.

2-CONDIÇÃO ESPECIAL PARA QUITAÇÃO DE DÉBITOS DA CONTRIBUIÇÃO SOCIAL E DEMAIS TAXAS EM ABERTO

Sensível às dificuldades de alguns associados em manter o vínculo associativo nesse período de crise, e ainda em caráter emergencial, o clube lançou nesta data uma condição especial para quitação de débitos, direcionada aos associados com contribuição social e demais taxas em aberto até o mês de Março/2020:

PARCELAMENTO DOS DÉBITOS NAS SEGUINTES CONDIÇÕES:

• Pagamento em até 4 vezes,
  • Isenção de multas e juros.

Importante:

O parcelamento dos débitos deverão ser efetuados em cheques ou cartão de credito, caso de dúvidas, o associado poderá manter contato com a secretaria social (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo nº 33 3331-4162).

1. CUIDADO COM NOSSAS INSTALAÇÕES

Preparando o clube para o retorno das atividades, diversas áreas vêm recebendo manutenção e reparos. A paralisação das atividades do clube acabou por favorecer o desempenho da manutenção da infraestrutura, que vem sendo realizada com maior agilidade, isso com o custo mínimo pois estamos trabalhando com nossa própria mão de obra e muitos dos materiais empregados já temos no clube.

1. RESPONSABILIDADE E CUIDADO COM NOSSOS COLABORADORES

Após a comunicação da redução de carga horária e salários para os funcionários do clube, realizada a partir de 18/03/2020, foram estabelecidos mecanismos compensatórios para reduzir o impacto financeiro.

Também foi oferecida detalhada explicação para a melhor compreensão sobre os impactos da redução da carga horária e salário, considerando o pagamento complementar que será realizado pela União.

Os cuidados com a segurança e saúde continuam sendo priorizados na rotina de trabalho dos funcionários que permanecem atuando em nossas instalações, com especial atenção ao uso de máscaras e álcool gel, bem como o distanciamento entre as pessoas durante suas rotinas de trabalho.

1. MENSAGEM FINAL

Em um cenário de retorno gradual das atividades, ainda há muitas dúvidas e incertezas sobre quais serão os comportamentos esperados de todos os envolvidos com o clube, associados, funcionários, atletas, fornecedores e parceiros.

É certo, no entanto, que a construção do “novo normal” exigirá diálogo, concessões, visão de coletividade e respeito às limitações de circulação e aos cuidados sanitários imprescindíveis em espaços de uso compartilhado como o nosso.

Ao mesmo tempo em que monitoramos os resultados das medidas tomadas para esse período de atividades suspensas, refletimos sobre as lições aprendidas até aqui. E já estamos trabalhando fortemente, com critério e responsabilidade, para planejar o clube do futuro.

A Diretoria do Clube UBA segue trabalhando em prol do Clube e do bem estar do associado. Estamos em campanha contra a Covid-19. Vamos todos fazer a nossa parte para que, quando a situação for normalizada, encontremos o nosso querido Clube UBA ainda melhor.

Manhuaçu MG, 06 de Maio de 2020.

Diretoria Executiva

U.B.A. CLUBE

Secretaria: Rua Luiz Cerqueira, 230-2º andar - Centro Manhuaçu-MG - Fone: (33) 3331-4162/4163

Sede Campestre: BR 262 - Km 40 Bairro Ponte da Aldeia - Manhuaçu MG - Fone (33) 3332-2379

Associe-se

Seja sócio e passe bons momentos com sua família, espaço voltado para seu lazer com atividades esportivas, recreativas e entretenimento.

Venha fazer parte dessa família!